Notícias

VI Passeio pelas Ribeiros de Veiros do Bioria em Kayak

sexta, 22 de agosto

É já no próximo sábado que cerca de 200 participantes embarcam em mais uma aventura em kayak na Ria de Aveiro. O evento já bastante conhecido na região dá-se pelo nome de Passeio pelas Ribeiros de Veiros do BioRia em Kayak e vive a sua 6ª edição. A partida está agendada para as 14h, com um passeio a pé desde a Ribeira de Veiros até à da Moita.

 

O evento alia desporto, ambiente e património natural. Os canais da Ria de Aveiro recebem novas cores para quem passar no percurso ciclável e pedonal das Ribeiras de Veiros do BioRia. As inscrições decorreram na segunda quinzena de julho atraindo, mais uma vez, dezenas de aficionados e estreantes nesta modalidade do desporto náutico, bem como aqueles que não perdem uma oportunidade para conviver e estar em contacto com a natureza.

 

Ano após ano, esta iniciativa tem surpreendido pela procura, registando com um número considerável de participantes. À semelhança de anos anteriores, crianças, jovens e adultos participam neste passeio em kayak ao longo de 4,5km, que tem o seu início, dentro de água, na Ribeira da Moita.

 

A iniciativa é promovida pela União de Freguesias de Beduído e Veiros, em parceria com a Câmara Municipal de Estarreja.

 

VI Passeio pelas Ribeiros de Veiros do Bioria em Kayak