Notícias

Cegonha-branca recuperada é hoje libertada no BioRia

Ação de sensibilização ambiental para acompanhar a partir das 16h00

sexta, 16 de setembro

É hoje libertada no BioRia (Salreu) uma cegonha-branca (Ciconia ciconia) que foi encontrada por um particular no dia 15 de agosto, em Travanca, concelho de Vinhais. Após exames de diagnóstico no Centro de Recuperação de Animais Selvagens, verificou-se que se tratava de um exemplar juvenil que apenas apresentava um ligeiro grau de desidratação. O processo de recuperação passou pela imediata administração de fluídos, uma alimentação adequada e treino de voo num túnel circular exterior, juntamente com uma outra cegonha adulta, também em recuperação. Porque a população da qual fazia parte já iniciou o processo de migração, é agora aqui libertada para fazer parte da família de cegonhas residentes do Baixo-Vouga Lagunar.

Esta ação de sensibilização ambiental pode ser acompanhada a partir das 16h00 desta sexta-feira no Centro de Interpretação Ambiental de Salreu.

Venha conhecer o processo de recuperação específico desta ave e o trabalho que o Centro de Recuperação de Animais Selvagens da UTAD (CRAS HVUTAD) desenvolve diariamente.

Cegonha-branca recuperada é hoje libertada no BioRia