Notícias

ObservaRia 2021 com nomes da BBC, National Geographic e cinematógrafo de David Attenborough

sábado, 27 de fevereiro

Serão muitos os convidados de renome que farão parte do programa da ObservaRia 2021, qu será divulgado brevemente. Ricardo Lourenço, fotógrafo de Natureza e vida selvagem, foi um dos primeiros nomes a ser revelado para esta edição da ObservaRia, uma vez que é o autor da fotografia que ilustra o cartaz de 2021, mostrando a beleza de um guarda-rios (Alcedo atthis).

Nomes da BBC, National Geographic e cinematógrafo de David Attenborough

Um dos convidados estrangeiros que vai marcar presença neste evento estarrejense é Stephen Moss, conceituado naturalista britânico, autor e produtor de televisão, com uma longa carreira dedicada à divulgação da vida selvagem, impulsionada pela sua grande paixão pelo mundo das aves.

Bertie Gregory é outro nome marcante da ObservaRia deste ano. Cinematógrafo na série de Sir David Attenborough "Seven Worlds, One Planet", da BBC, foi produtor e apresentador das séries online "Wild Life: Resurrection Island" e "Wild Life: The Big Freeze" da National Geographic. Com uma carreira emocionante a filmar vida selvagem nos ambientes mais inóspitos e marcantes do mundo, Bertie Gregory terá muitas histórias e aventuras para partilhar com o público da ObservaRia.

A americana Caroline Van Hemert vai-nos levar numa extraordinária viagem de 6,400km pelo Alasca, da qual resultou o livro “The Sun is a Compass”. Uma épica aventura que inspira pela sua ligação ao mundo natural, e que é também uma ode à resiliência humana, traduzida numa viagem de seis meses, sem recurso a veículos motorizados, por alguns dos locais mais selvagens da América do Norte.

Premiado pelas fantásticas imagens que capta debaixo de água, João Vieira Rodrigues também é outra presença confirmada. Biólogo marinho, fotojornalista e cineasta, tem no seu curriculum participações no "Europe's Wild Islands" da National Geographic, e no "Blue Planet 2" da BBC, entre outros documentários. É colaborador da Revista National Geographic Portugal e diretor e produtor da Chimera Visuals, através da qual realizou “Cavalos de Guerra – O Filme”.

Entre os convidados portugueses, destacam-se também Anabela Narciso e Alexandre Narciso, autores do premiado blog de viagens VagaMundos, numa participação dedicada aos fãs de turismo de natureza.

ObservaRia olha para o céu mesmo em tempo de pandemia ObservaRia olha para o céu mesmo em tempo de pandemia ObservaRia olha para o céu mesmo em tempo de pandemia ObservaRia olha para o céu mesmo em tempo de pandemia ObservaRia olha para o céu mesmo em tempo de pandemia